segunda-feira, 18 de maio de 2009

Cinco Razões para Você não Perder a EBD

1. Fortalece a comunhão com Deus e entre os irmãos _ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações (...) Todos os que criam estavam juntos...” (At 2.42,44). A Escola Bíblica Dominical propicia um ambiente favorável ao inter-relacionamento dos crentes. Ela representa o lar espiritual onde, além do conhecimento da Palavra de Deus, compartilham-se idéias, princípios, verdades e aspirações.

2. É fonte de genuíno avivamento _ “ Hilquias, o sacerdote: Achei o livro da Lei na Casa do Senhor” (2 Cr 34.15). É um chamamento à redescoberta do ensino da Palavra de Deus como base de todo avivamento. Não há outro caminho para manter a Igreja viva, a não ser o retorno às Escrituras, como ocorreu no tempo do rei Josias.

3. Ela transforma vidas _ Foi à criação da Escola Bíblica Dominical, da forma como é conhecida atualmente, que mudou a face da Inglaterra. Crianças que antes tinham comportamento marginalizado, abandonadas à sua própria sorte, começaram a ser atraídas por Robert Raikes para reuniões sistemáticas com tríplice ênfase: social, bíblica e evangelística.

4. É a principal agência de ensino da Igreja _ A EBD é a maior agência de ensino da Igreja. Nenhuma outra reunião tem um programa de estudo sistemático da Bíblia com a mesma abrangência e profundidade. Ajustado a cada faixa etária, o currículo da EBD possibilita um estudo completo das Escrituras em linguagem acessível a cada segmento, criando raízes profundas na vida de cada crente.

5. Contribui par o nosso crescimento espiritual _ David Kornfield em seu Livro: As Bases na Formação de Discipuladores, pág. 25, Ed. SEPAL – escreve: “Um discípulo é uma pessoa cujo compromisso principal na vida é seguir a seu mestre, desenvolver-se para ser como seu mestre, e fazer a vontade de seu mestre.” Ser um discípulo integral de Jesus é voltar a praticar as coisas que Jesus viveu. E aprender dia a dia seus ensinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário